Olá margaridas e margaridos! Como dá para perceber, ainda estou no começo do blog, e a divulgação do mesmo ainda não tá muito acirrada, mas mesmo assim vou começar a postar tudo que eu quero e pretendo durante esses dias.

O achado legal da semana é o site Widbook. Se você ama ler, desde livros famosos, a histórias amadoras que a gente encontra por ai, você vai amar essa "rede social". Você pode entrar conectado ao facebook, ou se cadastrar no site mesmo.



O Widbook tem o propósito de interação entre o nosso eu leitor e escritor. Como assim, Marga? É bem simples. Ao mesmo tempo que você encontra vários tipos de livros (chamados e-books no site, já que são virtuais), você também pode publicar o seu! Além de ter várias histórias bacanas, o Widbook, não é nada de difícil de mexer.
Essa é a página inicial:
Obs: como eu já comecei a ler, o livro que estou lendo aparece na minha página inicial;

Logo que você entra, o Wid vai dar várias indicações de pessoas para seguir, quando eu entrei, segui a maioria delas. Ainda na página inicial, deslizando um pouco mais para baixo, vai aparecer vários ícones de livros que as pessoas que você está seguindo estão lendo e/ou leram.

Ao apertar em cima de algum desses ícones, um tipo de aba de informação, como se fosse a famosa orelha dos nosso livros físicos, aparece! Nela, como dá para ver na imagem acima, é listado várias coisas, dentre elas: o número de curtidas do e-book; os minutos que a leitura leva; a avaliação em estrelinhas; comentários de leitores, e as informações primordias (sinopse, autora, capa etc). 

Para ler, basta clicar em "Iniciar Leitura". E a imagem do e-book aberto é essa:

Lá em cima tem algumas opções bem úteis, como o marcador de página, pra gente não se perder. Iluminação, destaque (marcador de texto). Tudo para deixar a leitura mais real possível! (Impossível não amar esse site.)
E dentro do livro, vai de autor para autor, alguns colocam imagens e design para otimizar a aparência do livro, outros vídeos etc.



E é isso, espero que entrem, e me sigam em, prometo que sigo todos vocês (www.widbook.com/profile/marilia-souza-1592). Logo depois, quando tiver mais tempo de ler alguns, indicarei minhas melhores leituras do WidBook aqui!!!






Deixe um comentário