Eu acho que o amor é uma questão biológica. É como se fosse entrar em uma árdua hipotermia a cada vez que fosse te ver. É uma febre gelada. Uma doença, que quando maligna, nos corrói intensamente, e por infelizes consequências as vezes nos apodrece por dentro. Mas o amor também é milagre. Ele nos persuade a usar o que tanto negamos ao uso. O coração. Deixa-nos menos egoístas, mais simpáticos, mais criativos. Faz-nos sentir tudo intensamente. 
Mas amor também é você.
Sabe, eu finalmente entendi que você me enfraquece. Que você é meu problema. Durmo pensando em como você é difícil e em como eu sou maluca por querer isso para mim.
Você era só mais um idiota, largado, com amigos estúpidos, concepções loucas, problemas psicológicos e irritantes crises bipolares. Mas ai nós ficamos juntos, você me agradeceu pelas coisas boas compartilhadas, você se renovou, se mostrou, mesmo que discretamente, disposto a mudar sua ignorância para com a vida.
Mas acabou.
E você voltou a ser o que era, por que sua parte boa some quando você acha que deve sumir.
Certa vez me disseram que eu era boa demais para você. A apostaram que logo apareceria alguém melhor. Um cara que realmente se importasse ao invés de alguém que fica semanas sem falar comigo e manda uma mensagem no meio da madrugada, dizendo que está com saudade. Disseram que eu deveria conhecer pessoas novas. Entrar num curso de inglês, viajar para algum lugar nas férias ou ocupar os meus domingos com idas a casa dos meus amigos. Eu sei que o problema não é comigo. É você e esse medo de se prender a alguém e gostar da sensação. Prefere continuar caindo ao invés de descobrir se o paraquedas funciona. Queria que soubesse, mas queria que soubesse antes que seja tarde, nem todo mundo é como o seu pai. Os fantasmas mais assustadores são àqueles que nós mesmos criamos. Já te disse, e repito, sua vida não deve ser uma consequência dos erros que ele cometeu quando você ainda nem podia sentar no banco da frente do carro. Fico pensando, ninguém te conhece de verdade. Se você os desse essa oportunidade. Certamente, veriam o que eu vejo. Sentiram o que eu sinto. Eles acham que é só mais um caso perdido e vai acabar como todos os outros garotos. Enxergando o mundo na mesma perspectiva até o último dia. Esse não é o seu final. De longe, percebi dia desses enquanto ia pra casa após passar por você como se não estivesse lá, todo mundo é só um ponto solitário. Ao seu lado, no entanto, somos dois. Quem sabe, um dia, três. O mistério das reticências combina com a gente.
Você sempre me disse que eu era certinha, que eu era cara e você coroa. Mas somos completamente iguais. Ambos somos errados. Eu sou certa pra você porque você é errado pra metade do mundo. Mas a outra metade, quem é errada sou eu. Eu fujo do que sinto e você não lida com o que sente. Eu te acuso de ser um fraco e covarde, você me acusa de ser medrosa e problemática.
Sinto falta das nossas conversas sobre o que já não falo com ninguém. Dos seus desabafos bem no meio da melhor parte do filme. Parece bobagem, mas era bom ter um espaço só para nós dois na sua sala. Um dia fomos grandes amigos. Os conselhos que deu já me levaram para diferentes lugares. Até que seu ombro passou a ser meu travesseiro mais macio. Eu me apaixonei perdidamente por aquele cara que sabia sempre o que dizer, e não tinha medo disso.. O problema é que deixamos o amor nascer em um labirinto e agora, nossa antiga amizade, não consegue encontrar a saída. Os sinalizadores estão queimando tudo o que sobrou e você continua olhando para o outro lado
Essa é a última vez. Antes de me despedir e apertar o botão sem volta, que leva estas palavras até você, aviso. Eu não quero te consertar. Nunca quis. Quero é provar que podemos ser exatamente assim, cheios de defeitos e sem nenhuma garantia. Invisíveis para o resto mundo, mas o suficiente um para o outro. Errado com errada. Preto no branco. Você e eu.



P.s: Te amo milagrosamente da forma mais biológica do mundo.
P.s. 2: Nunca planejei perder você, e isso acaba comigo.


Deixe um comentário