Bem, pode-se dizer que eu não escrevo uma carta à algum tempo. Não por não querer, nem por não poder, mas por não ter a quem enviar. Então eis aqui a oportunidade de enviar uma carta para mim mesma. E é por essa minha escassez, que eu começo falando sobre o que eu queria fazer neste momento. Dar uma tapa bem dada na sua cara. Não por que você merece, afinal, você não é uma piranha nem nada. Mas, eu queria te dar uma tapa de realidade, abrir seus olhos e fazer você enxergar, que a pessoa a qual mais vale a pena lutar na sua vida, é você mesma. Sim, você errou, erra e errará muito, e eu espero que em cada erro desses, você encontre um novo caminho para felicidade. Eu espero que a cada porta que vir a se fechar, você encontre uma saída, nem que seja pela menor janela existente. Que você aprenda a perdoar não só os outros, mas também a si mesma.
Não vale a pena gastar noites e sacrificar madrugadas, mergulhando em pensamentos destrutivos, não mutile a sua auto-estima dando tanta importância ao que as outras pessoas acham de você. Você sabe quem você é. Sabe que lá no fundo desse coração recluso, existe uma garota com sonhos, desejos escapistas e vontades impulsivas. Eu sei que você tem medo de que toda felicidade extrema, venha seguida de noites de tormenta. 
Algumas pessoas irão sim deixar um vazio pela ausência, um nó cego no seu peito e muitas, muitas saudades. Mas você vai aprender que a perda não é o fim do mundo, que para valorizarmos o que temos, precisamos sim passar por todas elas. É ruim? Sim. O mundo parece que irá desmoronar embaixo dos seus pés? Sim. Mas não desmorona. E sabe por quê? Porque você é forte, persistente, e teimosa. É chata demais pra desistir.
Você irá cair, irá se apaixonar pelo que inventou das pessoas, irá se machucar por coisas simples, irá se iludir e se derramar, mas você também vai perceber que sempre existirá uma linha na sua vida, na qual formará vários laços, que apesar de tudo, nunca irão se afrouxar. Esses laços são Deus, sua família e seus amigos verdadeiros.
Coloque em sua cabeça que viver vai além de subsistir à base de sentimentos obstinados, e de falsas percepções. Aprenda que viver é mais do que ter, viver é sentir tudo à flor da pele. Pois então garota, monte de novo o quebra-cabeça de sua essência, ela não está perdida. Limpe as estantes de suas memórias ruins, deixe-as livres para as boas. E controle seu coração. Ensine-o a amar quem ele realmente merece. 
E o mais importante de tudo, não amaldiçoe o fato de você se por em segundo lugar na sua própria vida, nem sempre o fato de você guardar a sua dor para compartilhar a de um amigo vai ser algo ruim, nem sempre o fato de ficar calada em algumas situações, vão te tornar uma pessoa menos merecida de voz própria. Lembre-se que a sua felicidade, não depende da dos outros, mas que você precisa muito do sorriso de quem ama, pra terminar o seu dia bem.
Se valorize, se complete, seja você mesma. E não interprete isso como um simples egoísmo, e sim como uma renovação.


Deixe um comentário